terça-feira, 28 de abril de 2015

Último dia em Vancouver

27 de abril de 2015

Vancouver

Este foi nosso último dia em Vancouver antes de nos aventurarmos num passeio de bike de Vancouver à San Francisco, ou até onde eu aguentar... Com alguma sorte eu aguento até a metade do caminho (de 2200km!).

Ontem saímos para dar uma volta no centro de Vancouver e no famoso Stanley park. Também experimentamos como é andar de ônibus e metro por aqui.

Os ônibus passam com frequência alta, Em cinco minutos passava o ônibus, e segundo nossa anfitriã que mora aqui, você nunca precisa esperar mais que 10 minutos para pegar um ônibus, talvez no domingo apenas. O metro me lembrou a linha amarela do metro de São Paulo: sem condutor, subterrâneo e rápido (dá de 10 no C-Train de Calgary que pára nos faróis do centro da cidade e vai bem devagarinho). Por $2,75 você pode usar o metro e o trem nos próximos 90 minutos após validar o bilhete (para quem não tem o passe  mensal que te dá o direito de usar qualquer transporte público a vontade).

Conclusão: muito tranquilo andar de transporte público por aqui, especialmente se comparar com Calgary. É barato, não excessivamente cheio (se bem que não usamos no horário de pico) e passa bem rápido. E ainda algumas  das avenidas mais movimentadas da cidade tem faixas preferenciais para ônibus e veículos com mais de 2 passageiros.


Vista do Canada Place

The Canadian Trail: uma passagem com bela vista e com o nome das províncias e principais cidades do Canadá escritos no chão. 

Vista do The Canadian Trail: ta meio afundando esse posto, não ta? =)

Vista do centro de Vancouver

Centro de Vancouver a noite

Centro de Vancouver a noite

Gastown Steam Clock: relógio a vapor no centro da cidade. Foi construído em 1977 para resolver um problema de vapor que saia por uma ventilação na rua. Ele funciona usando um sistema de pesos e vapor. A cada 15 minutos o relógio assobia.  

senhor carregando seu cachorro na bike em uma avenida movimentada do centro.

Centro de convenções Canada Place ao fundo.

bonitinha essa fonte né?

centro de Vancouver



vai saber para que que é isso...


Coal Harbor. Tem esse nome pela descoberta de carvão em 1862.

Coal Harbor

Coal Harbor

Coal Harbor, simpático não?


Barco-casa =)


vista da cidade


Porto e seus contêineres


Caminho para  UBC

Caminho para  UBC

Spanish Banks

Spanish Banks e esses troncos são bancos para sentar =)

Spanish Banks
 
Spanish Banks



Spanish Banks

Volley em Spanish Banks: raramente vemos tantos canadenses em esportes coletivos =)


Spanish Banks

Spanish Banks

Totens no Stanley Park feitos pelos nativos

Próximo a UBC

Próximo a UBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário