sexta-feira, 11 de setembro de 2015

cachoeira de 93 metros, o maior canyon do Yellowstone e mais bisões

7 e 8 de julho de 2015



Dia de descer 300 degraus de escada para ver uma cachoeira gigante de baixo e dia também de fazer uma trilha de 16 km até o leito do rio Yellowstone.

Tower Falls

7 Mile Hole Trail: Cachoeira no início da trilha cortando o paredão
7 Mile Hole Trail: a parte boa de fazer uma trilha relativamente longa, é poder ver coisas interessantes sem outros turistas enchendo o saco por perto =)


Pensa num cheiro de ovo podre com chulé...
7 Mile Hole Trail: detalhe de onde a água chega à superfície
Pedro, olha as trufas de Tucumã me dando energia para continuar =)

Mud pot: um dia saía lama desse buraco, e a lama fez essas bordas...

7 Mile Hole Trail: essa trilha foi uma das mais chatas que já fizemos. É longa, muitos trechos retos no meio de árvores bem iguais, alguns trechos com subida íngreme e pedras soltas, e especialmente, com centenas de pernilongos nos picando. Contamos ter matado mais de 50 em cada um de nós no intervalo de 1 hora, quando decidimos competir para ver quem matava mais pernilongos. Mas encontramos 2 pessoas acampando por lá e mais 3 começando a trilha quando já estávamos quase chegando para passar a noite por lá. Na foto, como se faz para evitar que animais, especialmente ursos, roubem sua comida: as mochilas são amaradas no alto com cordas.

7 Mile Hole Trail: objetivo final era esse: chegar no Rio Yellowstone. Reparem nas cores da parede do canyon. Por milhares de anos, as atividades hidrotermais nessa área vem alterando a química das rochas, e alterando sua coloração para amarelo, vermelho, branco e  rosa.
Flores do campo =)
povo parando para ver urso! mas quando chegamos eles já tinham ido embora =(
Lower Falls: 300 degraus descendo ...  e depois subindo =P

Lower Falls: ...e a vista era essa 
Lower Falls: E achamos até uma fotógrafa para tirar uma foto nossa =)

Grand Canyon of Yellowstone: A parte de cima da cachoeira, lá no fundo, é formada por uma formação rochosa mais resistente a erosão. A parte que forma o canyon (Lower Falls) é composto por rochas sedimentares mais suscetíveis à erosão e que também tiveram atividades hidrotermais mais intensas, que alteram algumas propriedades das rochas. Por isso a água conseguiu esculpir esse canyon ao longo dos milhões de anos, mas não tanto na parte superior da cachoeira. 

Lower Falls: detalhe para a água passando pelo canyon e a característica "fumacinha", indicando atividade hidrotermal. As atividades hidrotermais são responsáveis por alterar e enfraquecer o rhyolite(esse tipo de rocha da foto) e assim, catalisar os processos erosivos do rio.

Lower Falls: 93 metros de queda d'água
ops... 
Esses bisões não estão nem aí para nós, mas recomenda-se ficar dentro do carro ou manter a distância de 23 metros para que eles não nos vejam invadindo o espaço deles. Também é bom manter distância porque esse bicho grande pode correr a 55km/hora, ou seja, se ele implicar com você, esses chifres bonitinhos vão estar fazendo você dar  algumas cambalhotas no ar...
mais bisões...
e um filhote de bisão =)

Estrada para West Entrance



Um comentário: