quarta-feira, 15 de julho de 2015

O dia mais insuportávelmente quente

8 de junho de 2015



O dia de hoje foi marcado pelo calor. Eu fico feliz  quando acordo e está um lindo dia de sol, quando saio da sombra gelada e vou para o sol quentinho e basicamente sempre que não está mais quente que uns 27 graus.

Hoje acordamos com um lindo céu azul despontando no meio das árvores. Raios de luz abrindo seu caminho entre as árvores. Tudo muito lindo, pedalamos mais uns quilometros pela Avenida dos Gigantes, com muitas árvores e muita sombra. De lá pegamos uma rodovia, sem nenhuma árvore e nenhuma sombra. Os termômetros de nossas bikes marcavam 52 graus. Sem brincadeira, achei que eu fosse vomitar por causa do calor. A rodovia na verdade era uma subida (não muito ingrime), mas o esforço junto com o calor que já não estou acostumada me nocautiaram. Procuramos desesperadamente por uma sombra (5 minutos depois que começamos a pedalar na rodovia),e eu não tinha certeza se eu conseguiria chegar até a próxima sombra. Foi horrível. Prometi a mim mesma não reclamar mais da neblina e das nuvens da costa.

Nossa casa nas últimas semanas

Burlinton: onde acampamos


Nessa área originalmente só tinham árvores tãp grandes ou maiores quanto  ao que sobrou do tronco à direita

52.2 era a temperatura de quando saímos do meio das árvores e entramos na rodovia sem sombras... um inferno!
Quando chegamos ao camping a noite mais uma surpresa: uma placa bem grande escrito que o camping estava sem água.......ahhh que coco! depois de suar um monte e não vai dar para tomar banho !!???  O próximo camping estava a 24 quilometros de distância e só a ideia de pedalar mais 24 quilometros no sol já me dava vontade de chorar.

Mas o rio passava ali do ladinho do camping...então tudo resolvido! Tomamos nosso primeiro banho de rio dessa viagem! A água estava gelada mas a sensação de tirar toda a nhaca do corpo recompensava. Quando chegamos lá vimos uma família brincando na água com o cachorro, tomamos o cuidado para subir um pouco o rio e ficar longe do alcance da vista deles. E quando acabamos:
- Fe, cade o sabonete e o shampoo?
- Ixi, foi rio abaixo!
e o Fe saiu nadando para pegar as coisas, nisso a família lá de baixo estava indo embora e o senhor disse:

- eu pego! eu pego!

quando ele chegou perto e viu o que era ele fez uma cara de reprovação! hehehe ops... mas ainda não me arrependi, foi ótimo dormir limpinha =)

9 de junho de 2015


Muito calor para pedalar. Avançamos só 35 quilômetros.

Logo no começo da pedala paramos num tal de Confusion Hill. É um lugar com um ilusões óticas: bolas que parecem que estão escoando, e na verdade estão subindo, casas tortas, uma pessoa que parece ser maior que outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário