quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Salt Lake City e uma noite num salar!

17 de julho de 2015



Saímos de Fossil Butte e acabamos o dia muito bem recebidos em Salt Lake City. Aqui, a Muriel e o Lúcio nos receberam muito bem, nos fez até nos lembrar como era bom ser gente outra vez =). Viemos parar aqui porque o irmão da amiga da prima do meu marido um dia estavam conversando sobre nossa viagem, e acho que eles acharam a ideia interessante. Acabou que passamos 1 noite na casa deles... que virou quase 1 semana! Ops...

A melhor parte daqui não foi só a hospedagem, que foi o máximo, mas  também a oportunidade que Deus nos deu de conhecer essas pessoas incríveis que são a Muriel e o Lúcio: generosidade e disposição em ajudar não parecem palavras fortes o suficiente para descrevê-los, ainda mais porque eles não receberam apenas um casal, mas 2! Já que o Gabriel e a Denise também estão na aventura conosco!

E novamente, os locais nos levam aos melhores lugares: os menos conhecidos pelos turistas normais! Eles nos mostraram fotos lindas e depois nos levaram até o primeiro salar de nossas vidas. Um experiência incrível que para sempre ficará nas nossas memórias!
[depois eu conto como foi mais para frente =) ]

Bonneville Salt Flats International Speedway ao pôr-do-sol, que nunca teríamos visto se não fosse pela Muriel e pelo Lúcio.
Na nossa primeira noite em Salt lake City fomos ao show do America. O show foi bem ao estilo norte-americano: num parque, muitas famílias, todo mundo levando suas cadeiras de parque ou se esticando em lençóis e edredons pelo gramado, bastante parecido com o que se vê no Canadá (claro, não falando de shows de estádios...). As pessoas estavam confortáveis na maior parte do tempo e a energia da platéia era contagiante!

Chegamos ao show, que além de graça ainda foi muito bom (!) e nos sentamos no edredom que um casal da Austrália tinha esticado no chão. Esse casal e o Lúcio estavam conversando um pouco antes de interrompermos o barato do Lúcio e de fazer o pobre coitado sair do show para ir nos buscar na casa dele (ops de novo!). Muito simpático o casal australiano de convidar tantos desconhecidos a se sentarem no espaço deles =)


Salt Lake City: show do America.

18 de julho de 2015



Dia de conhecer a cidade dos Mórmons e nosso primeiro salar!

Arredores do Temple Square.

A gangue toda, com Salt Lake Temple ao fundo.

Temple Square, Salt Lake Temple

Nos arredores da Temple Square. Pelo que eu entendi, Salt Lake City foi fundada por mórmons e seguidores, que intensivamente irrigavam essa área desértica para agricultura e aqui fundaram sua sede. Hoje os mórmons correspondem a menos da metade da população, mas a presença deles ainda é bem notória. Também vimos famílias com muitos filhos, (4, 5, 6 filhos!) imaginávamos que era alguma coisa a ver com religião, mas não sabíamos qual. Agora tudo faz sentido! Parece que está relacionado com ter muitos filhos para multiplicar a palavra de Deus, e também porque as crianças são seu maior tesouro.

Salt Lake Tabernaculo: o órgão de tubos aqui é a sua maior atração, são 11.623 tubos! Paramos para ouvir um recital, mas acho que nossa ignorância musical foi muito grande, adicionada ao fato de ficarmos até tarde conversando ontem a noite: nós todos variamos entre cochilar e quase cochilar durante o recital...ops!

City Creek Center: um shopping a céu aberto, com  várias fontes, restaurantes e lojas

E um churrasco delicioso! Ainda aprendi várias dicas de cozinha com a Denise e a Muri... espero que eu ainda me lembre dessas dicas até eu ter uma cozinha outra vez =)

o Lucio e a Muri nos levararam para conhecer o Bonneville Salt Flats, deveríamos ter saído mais cedo, mas acabamos vendo essa paisagem linda no caminho.

Bonneville Salt Flats: mas foi muito impressionante para nós ver o pôr-do-sol nesse lugar. Simplesmente fabtástico!
Bonneville Salt Flats
alegria =)
muita alegria =)
eu, na mão da Denise =\
yeah!


Então a Muriel veio com a ideia...e se passássemos a noite aqui vendo as estrelas? hummm por que não? Ficamos até altas horas vendo estrelas e contando estrelas cadentes. O céu daqui é simplesmente fantástico já que estamos a uns 200km de Salt Lake.

No meio da madrugada o Gabriel e a Denise experimentaram como é dormir no Barnabé, a Muri e o Lúcio no banco da frente do carro deles e eu e o Fe deitamos o banco de trás e dormimos ali no porta-malas =)

Confesso que eu pensei...ahh justo hoje que eu podia tomar um banho? hehehe mas valeu totalmente a pena!

As estrelas no céu e alguns carros passando na estrada.

Barnabé!

Adoro estar no meio do nada =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário