quarta-feira, 26 de agosto de 2015

comemoração do 4 de julho em uma cidadezinha no meio do nada

4 de julho de 2015




Ontem paramos em Choteau pela única razão que não conseguimos esticar até mais longe, estávamos pensando onde seria um bom lugar para ver a comemoração do 4 de julho americano. Quando chegamos no camping na noite passada, a dona do lugar insistia em dizer que eles tinham o melhor 4 de julho do estado de Montana. achamos bem difícil de acreditar, mas era realmente muito interessante a empolgação das pessoas daquela cidadezinha.

Resolvemos ficar para ver. Para os que moram em Calgary, a comemoração aqui foi bem parecida com o Stampede, mas em uma escala cômica, de tão pequena. O povo do camping nos deu a programação do dia e só para ter uma idéia de como o negócio era pequeno, na programação de comemoração da cidade havia a reunião dos alunos da turma de 1965 da cidade...

Choteau, desfile do 4 de julho: Desfiles de caminhões, carros antigos, banda da cidade...e como Choteau é uma cidade minúscula, também desfilaram o time de basquete da cidade, as meninas do futebol.... a única coisa que não tinha era a polícia, exército, etc porque esses deviam estar todos em uma cidade maior...A parte legal desse desfile, é que a criançada ia para o desfile com sacolas e mochilas para pegar os doces que eles jogavam no chão!

Choteau, desfile do 4 de julho

E no fim do desfile, um banho de água fria para refrescar...

Choteau Steak Fry: imagina um churrasco frito num monte de óleo? agora imagina comer uma sola de sapato. É isso ai... E os moradores de lá esperavam o ano todo para comer isso.  



Como a carne num garfo de fazenda era feito

O mais engraçado dessa foi o cara do camping, que puxou uma cadeira do lado do Fe a noite e começou a contar a história da vida dele, o salário, quanto custou a casa dele, as cidades onde morou...até o Fe que adora interagir já não conseguia falar mais que um "u-hum"de vez em quando esperando que ele parasse de falar. A parte engraçada  foi ele contar que quando os moradores ouvem um bip-bip do alarme do carro, já sabem que a pessoa não é dali. E ele continuou dizendo: aqui não tem roubo não, as vezes alguém pega o seu carro, mas é só porque eles estão com pressa, depois de algumas horas eles devolvem (oi!!???).

Depois do desfile e da carne, não achamos que valia a pena ver o resto do 4 de julho. Seguimos em direção ao Yellowstone, e no caminho vimos essa paisagem:

Chicory, caminho para Yellowstone

Chicory, caminho para Yellowstone

2 comentários:

  1. Penso que meu churrasco na mini churrasqueira deve ficar mais apetitoso...Agora o desfile da cidade pareceu bem legal.

    ResponderExcluir
  2. heheheh realmente, aquele churrasco la nao valeu o preço! o desfile foi interessante...esqueci de dizer no blog que todo mundo que estava desfilando, jogava balas para as crianças !

    ResponderExcluir