domingo, 28 de junho de 2015

dia de encontrar gente doida...

1 de junho de 2015

Acordamos e fomos para a praia do camping ver se dava para ver os tide pools, mas a maré estava muito alta e não deu para ver nada. O que vimos foi só uma pedra com um buracão e uma paisagem que deveria ser muito linda com sol.

No caminho de volta a chuva apertou, tomamos café da manhã em baixo de chuva e resolvemos tirar o dia off. Começar o dia pedalando com chuva não anima muito. O que mais queríamos era entrar na barraca e ficar por lá um pouco sem fazer nada, no seco.


Harris Beach State Park

Harris Beach State Park

Mais tarde o Fe foi para a cidade lavar (todas as) nossas roupas e eu fiquei no camping atualizando o blog. Ele começou a demorar demais e ai me veio a cabeça: se ele demorar demais e eu precisar sair atrás dele, eu não tenho nem minha blusa de frio e nem uma calça para ir atrás dele! que horror! Ele demorou mas ainda bem que ele chegou!

Enquanto ele lavava a roupa, ele encontrou 3 outras pessoas na lavanderia: 1 canadense normal e 2 americanos meio doidos, um deles teólogo. Os quatro estavam conversando até os dois americanos monopolizarem a conversa e o teólogo perguntar para o outro americano: "mas você não acha que se Jesus voltar, o Obama vai ceder o lugar dele para Jesus?" (ah????)

Quando o Fe chegou, fomos para um gazebo comer, que era a única parte coberta do camping que não os banheiros. Nisso um casal parou para conversar conosco. Um casal muito simpático, eles estavam contando que eles fizeram essa viagem de bike a 20 anos atrás e riram bastante quando dissemos que fazíamos uma média de 50km por dia. Eles faziam quase o dobro disso, mas para nós não faz sentido correr. Faz parte do nosso desafio chegar em São Francisco, mas não estamos competindo, o que queremos é conhecer o máximo possível em vez de apenas ver o asfalto passar. Também dei a gafe de dizer que não gostei do estado de Washington, e eles eram de lá...ops..

10 minutos depois outro casal veio conversar conosco. Eles tinham bebido um vinhozinho e estavam bem alegrinhos, especialmente a mulher. Quando dissemos que éramos do Brasil, a mulher disse: ah sim as brasileiras adoram colocar implante na bunda porque os homens de lá são tarados por isso, eles sempre ficam olhando... (!!!!!!) e o marido: eu não acredito que você tá falando isso! (hehehhe)

Depois, mencionamos na nossa conversa com eles que estávamos planejando ir para Red Woods, que é uma floresta de árvores gigantes. Os dois casais disseram que se o tempo estivesse bom,  iríamos até lá amanhã. Eles de carro, nós de bike, completamente independentes. E então começou um diálogo bem engraçado:
Mulher: nós vamos fazer hiking lá, vocês poderiam vir conosco! 
Marido: como? Nós temos uma picape! Não cabe! 
Mulher: ahhh ela (apontando para mim) é pequena, vai no colo do marido! 
Marido: mas como!? tem eu, você e dois cachorros para 3 assentos!
Mulher: ela vai no colo dele, os cachorros no meu colo e você, dirigindo!
Homem: ai ai ai... vamos embora antes que você me faça passar mais vergonha! 
Mulher: estamos no número 26, vocês bebem vinho ou cerveja?
Nós: ahh agente não bebe...
Homem: vocês são mormons???
hahahaha

Voltamos para nossa barraca rindo depois dessa e encontramos um cara com uma lanterna na cabeça olhando no meio dos arbustos. Que estranho.... Ai ele nos explicou: um guaxinim pegou a bolsinha dele que tinha a carteira e o celular e saiu correndo. hehehe

A noite era uma neblina só. Ainda bem que já era hora de ir para a barraca dormir, não hora de acordar e ir pedalar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário