quarta-feira, 1 de julho de 2015

e chegamos na Califórnia!


2 de junho de 2015

Acordamos e milagrosamente estava um lindo dia de sol! Pedalamos 50km de deliciosos asfaltos sem subida e ainda com o vento nas costas ajudando =) Não sei se era pelo sol, mas em Brookings, bem perto de onde acampamos, as pessoas sorriam e nos cumprimentavam, motoristas colocavam a mão para fora, sorriam, acenavam e nos davam passagem, uma beleza!

Perto de Brookings
Perto de Brookings
Crissey Field State Park: Essa foto é um super zoom, a resolução está bem baixa, sorry! Mas esse é um pássaro, talvez o pelicano, se preparando para pegar um peixe.

E saindo com um almoço =) (de novo... é um super zoom sem muita resolução, sorry...)
 Próxima parada: Califórnia! Enfim cruzamos a fronteira! Engraçado que mesmo estando dentro do mesmo país, aqui passamos por um ponto de inspeção do departamento de agricultura (State of California Food & Agriculture Department) assim que cruzamos a fronteira de Oregon para Califórnia. Acredito que isso se deva ao fato de a agricultura ser um importante setor na economia da Califórnia, e essas inspeções garantem que plantas invasivas e pragas não estão entrando no Estado e potencialmente prejudicando a produção interna.

Yes! Já cruzamos o estado de Washington e Oregon, agora só faltam uns 600 km até São Francisco! =)

Crescent City, Battery Point Lighthouse: a cidade não tinha nada muito especial, só este farol (acima) e um centro de reabilitação da vida marinha. Animais feridos e bebês abandonados pela mãe são trazidos para esse centro.


 Saímos de Crescent City tentando estar psicologicamente preparados para a subidona que vinha pela frente, provavelmente a pior da viagem. Essa subida, segundo nosso guia, não é a mais inclinada, mas é bastante inclinada e muito longa. Decidimos dividir o dia em 2 para não estragar muito meu humor e meus joelhos, então antes de chegar no topo da subida, pegaríamos uma entradinha para o camping.

Começamos a subir e a entrada do camping era como pertinho de mineiro, ou seja, longe e não chega nunca. A estrada era poeirenta, sem acostamento e bastante estreita e inclinada. O trecho que pegamos hoje foi de uns 4 km. Acabou que não adiantou dividir a subida em dois dias, eu fiquei mal-humorada de qualquer jeito. Minhas costas doíam mais que minhas pernas de subir com peso (imagina o Fe, que estava carregando peso de verdade), graças a Deus não tinha sol, senão seria um verdadeiro inferno.

Para mim e para o Fe essas subidas são ok quando são de manhã, mas no final do dia a energia já acabou.

A parte boa dessa subida é que era o começo das red woods, as árvores gigantes!
Del Norte Coast Redwoods State Park: árvores grandes, ótimas para eu poder parar no meio da subida e descansar bastante  com o pretexto de tirar fotos =)

Finalmente a entrada do camping chegou, e foram mais 4km de um asfalto bem ruim até chegar o camping,  mas dessa vez, só de descidas, ótimo para o dia de hoje, péssimo para o dia de amanhã.

 Nosso primeiro camping da Califórnia: sem sabonete ou papel ou air drier (aquele negócio de secar as mãos com ar) no banheiro, os chuveiros voltaram a ser pagos (eram de graça e muito bons em Oregon), o hiker/ biker era pequeno, cabia só umas 2 barracas lá e tudo era meio mal cuidado. O asfalto todo do camping era detonado e o camping não tinha muita estrutura (anfiteatro,ou centro de visitantes, ou uma área coberta). Mas como esse camping fica meio longe da estrada, é capaz que ele seja assim meio ruim por isso (espero).

Hora do banho: andei até o chuveiro, tirei meu shampoo, condicionador, sabonete, deixei tudo no jeito para usar (porque depois que eu colocar as moedas  o tempo começa a contar e cada segundo eu quero usar para tomar banho, não pegar coisas..), ajeitei as roupas que eu ia colocar, tirei minha roupa para tomar banho, coloquei as moedas...e cade a água!!??? ai que cocô... fui para o do lado, e nada...ai que cocô..e lá vai eu por a roupa, guardar tudo, voltar para a barraca e ver no mapa onde era o próximo banheiro... espero mesmo que a Califórnia não seja sempre assim! Pelo  menos no próximo banheiro a agua funcionou =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário