quarta-feira, 29 de julho de 2015

Chegamos em São Francisco! Fim da nossa jornada de bike, e mais uma casa nos recebeu!


17 de junho de 2015



Enfim completamos nossa jornada de bike hoje!Chegamos finalmente em São Francisco, nosso destino final!

Saímos de São Francisco com 2600 km pedalados e 23000 metros de elevação! Foi  um desafio, uma tortura e ao mesmo tempo, uma alegria e uma das coisas mais legais que me dispus a fazer.

Saímos de manhã de Samuel Taylor Campground, onde hoje é apenas um camping, mas já foi uma área muito próspera chamada Taylorville, com uma madeireira (a primeira da costa oeste), um dos resorts mais populares do estado e muitos turistas.  No começo de 1890 uma severa depressão na economia causou o declínio da economia e o fim dos turistas. No fim do século, incêndios destruíram o hotel e a madeireira.  Hoje não há traço algum da cidade, só memórias.

O caminho do camping até São Francisco foi tranquilo. Precisávamos entrar em contato com o Sam, que muito gentilmente nos ofereceu a casa dele quando encontramos com ele ontem. Hoje tínhamos que mandar um email para ele perguntando o endereço e confirmando se ele já havia chegado em São Francisco de Point Reyes, basicamente tínhamos que confirmar se a proposta ainda estava de pé.

Esperávamos encontrar muitos Mc Donalds ou outros lugares que vendem "fast food" no caminho com a intenção de usar WiFi de graça, que é a única coisa que nos leva a ir a esses tipos de lugares. Para nossa surpresa, não achamos nenhum em quase 60km. Isso foi mais fantástico para nós porque passamos por cidades relativamente grandes. Encontramos muitas lojas de produtos orgânicos, mas não restaurantes fast-foods. Definitivamente uma surpresa estando nos Estados Unidos.

Depois de uns dias na grande São Francisco chegamos a conclusão que a região é muito "verde", fast-foods não fazem tanto sucesso como um bom restaurante, ou comida orgânica, ou um estilo mais caseiro. Por ser uma cidade muito rica, é comum as pessoas saírem para jantar e gastarem 200, 300 dólares em 2  pessoas.Nos disseram também que o Wal-Mart não é permitido dentro dos limites de São Francisco já que eles não permitem que os funcionários façam parte de um sindicato (não sei se é verdade, mas realmente não vimos nenhum).

Chegamos em São Francisco muito felizes, confesso que quase chorei de alegria =). Pegamos uma subida violenta para chegar até a famosa Golden Bridge, aquela ponte que vimos em tudo quanto é filme e seriado filmado lá, e não cansei! Acho que meu corpo já está preparado, e mais importante, meu emocional está feliz demais para cansar =)

Salsalito: um pouco antes de chegar em São Francisco, não passamos por nenhum restaurante de cadeia por lá, mas lojas de coisas orgânicas, um monte!

Salsalito: garça
Salsalito: coisa de hippie?

Salsalito: que medo...

Salsalito: Parada para tocar piano..

São Francisco: que alegria de ver essa ponte!
São Francisco: chegou!
São Francisco: claro que não bastou subir um monte para chegar até a ponte, tinha que subir mais ainda para ver a ponte de cima! Hoje nenhuma subida me cansa =)
O retrato da felicidade =)

Ele acreditou que eu conseguiria, é não é que eu acabei conseguindo?

São Francisco: essa foto é a paisagem do lado esquerdo da foto acima, muito sol de um lado, muita neblina do outro...

Do morro que subimos para ver a Golden Bridge lá de cima, vimos essa vista da montanha. Todos iam para o outro lado da rua ver a ponte, e nós vendo "pedra"....coisas de geofísico...
Golden Bridge: Hora de finalmente cruzar a ponte. Um lado vai turistas, do outro ciclistas indo rápido. O lado dos ciclistas estava fechado quando passamos por lá. O que foi bom, porque depois descobrimos que os ciclistas odeiam turistas e vão realmente rápido....
 o ruim é que para chegar do outro lado da ponte onde iam os turistas,  tínhamos que descer uma escadaria e depois subir outra, nada bom para quem carrega uma bike com tudo isso ai pendurado. A parte boa é que tinha uma madeirinha estreita para empurrar as bikes. O bom é que meu marido é forte e sempre me ajuda =)
Golden bridge vista dela mesma
E assim chegamos ao nosso destino: eu com as malas bem murchas e o Fe bem carregado. Sabe aquela história de direitos iguais, mulher carregar o mesmo que o homem, mulher consegue fazer o mesmo que o homem? Pois é, não rolou para mim... hehehe ou menos quilômetros, menos subida, menos tempo ou menos peso, tudo junto não dava não =P . Minha parte era carregar  minha água, máquina fotográfica, as comidas e tudo que era preciso para cozinhar, minhas blusas de frio e pequenos objetos de acesso fácil, o Fe ficava com todo resto. Ou seja, idealmente eu estava leve no início do dia e bem pesada no fim do dia. O Fe, tadinho, tava sempre pesado. Bom que no fim do dia estávamos igualmente cansados, porque ele está sempre em melhor forma que eu. Pensando bem agora, por isso eu não cansei nessas subidas todas de hoje...eu não carreguei quase peso até aqui =)
Atravessamos a ponte e de novo estávamos procurando um centro de informações turísticas ou um restaurante de cadeia para ver se o Sam tinha respondido, ainda não tínhamos ideia de onde era a casa dele, ou se realmente poderíamos ficar lá.

Fomos indo até achar alguma internet (grátis) e conhecendo o que tinha no caminho. Não passamos por nada grátis, mas passamos pelo "Palace of Fine Arts".

Palace of Fine Arts: Foi construído para a "Panama-Pacific Exposition" de 1915. Foi construída para durar apenas 1 ano e abrigar as obras de arte que seriam expostas naquele evento. O lugar estava caindo aos pedaços mas foi restaurado mais tarde com dinheiro de doações.

Palace of Fine Arts
Por fim achamos um mercado, que também precisávamos ir, com um Starbucks do lado. Ótimo, enfim internet! E ainda funcionava do outro lado da rua, perfeito! Melhor ainda que o Sam tinha respondido, nos deu o endereço e já estava em casa! Maravilha!

Acabamos pedalando mais de 7km para ir e voltar de onde estávamos até a casa dele, que era muito perto da ponte, mas de qualquer jeito queríamos fazer uma sopa de mandioca com carne para ele provar, então a viagem não foi perdida.

E passamos a noite no presídio, graças a Deus!

Passamos a noite em uma república muito aconchegante. Conversamos de coisas muito interessantes com o Sam, comemos uma sopa boa, tomamos um banho quente delicioso e longo e ainda nosso anfitrião nos ensinou 2 jogos de estratégia (que eu já não me lembro dos nomes).

Resumindo: tivemos uma visão de São Francisco bem melhor por causa do Sam, e mais uma vez tivemos o prazer de conhecer alguém tão legal.

Abusamos e o Fe pediu para ficar mais uma noite. Agora sim esse meu marido está ficando mais cara-de-paú!

Um comentário:

  1. Parabéns pela meta alcancada e com grande vitoria.Muito feliz por voces....

    ResponderExcluir