quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Glacier National Park, dia 2. Maisuma trilha e um lago bem bonito

2 de julho de 2015



A ideia hoje era tirar o dia de folga e não fazer nada para descansar o corpo dos 20 quilômetros de trilha que fizemos ontem, mas não resistimos! Acabamos fazendo uma trilha curta que dava em um lago bem bonito.

Os campings aqui nos Estados Unidos geralmente funcionam assim: ou você entra por uma guarita, e fala com alguém que vai te registar, receber o pagamento e  te dar o comprovante, que você coloca em uma estaca na frente do lugar em que se acampa. Ou, o que é a opção mais comum, você mesmo  precisa se registrar, colocar suas informações em um envelope, babar nele para a cola funcionar e ai é só destacar uma aba do envelope para colocar na estaca e servir de comprovante. Normalmente esse sistema funciona muito bem e as pessoas pagam direitinho mesmo antes de alguém vir conferir se você pagou ou não.

Mas na noite passada alguém passou e roubou nosso comprovante da nossa estaca. Quando chegamos da trilha ontem a noite, encontramos um bilhete do host do campipng (o cara que cuida do camping e tem certeza de que tudo está funcionando e todo mundo está pagando) dizendo que precisávamos do comprovante, e para ir falar com ele.

Então assim que chegamos o Fe foi lá explicar para o host que tínhamos pago, demos até detalhes de que tínhamos colocado um envelope com dinheiro em dólar canadense (esse camping aceitava, eu juro!). Ele disse que tudo bem, que acontecia bastante de roubarem os comprovantes.

Hoje  de manhã acordamos com o mesmo senhor que o Fe falou ontem nos pedindo o comprovante. O Fe muito gentilmente o lembrou de que os dois haviam conversado ontem e bla bla bla... e o senhor: mas você falou comigo?? Fe: sim, ontem a noite, e o senhor disse que estava tudo bem. Senhor: ah ta... mas e o comprovante?? errr

Já que já fui acordada, resolvi lavar um pouquinho de roupa e o Fe foi dar uma geral no Barnabé até cansarmos de ficar a toa e resolvermos ir explorar um pouco mais.


Em geral eu não lavo roupa assim, mas já que estávamos a toa, resolvi testar o balde que eu dei de presente  para o Fe. Quando esse balde está dobrado, ele entra no bolso da calça (de um homem)!

Glacier National Park: Avalanche trail

Glacier National Park: Avalanche trail. A trilha não era só assim plana, mas vimos 2 mães com 6 crianças de uns 5 anos ou menos na trilha...

Glacier National Park: Avalanche trail.  E esse foi o prêmio ao chegar lá!


Voltamos para o camping e novamente tomamos banho na água gelada do lago. Mas dessa vez tinha gente por lá e não tive a cara-de-paú de usar sabonete =(.Secamos ao sol e comemos um delicioso miojo para acabar a tempo de pegar uma palestra de um dos guardas-florestais sobre o parque.

Apgar Campgroung: anfiteatro do camping



Um comentário: