segunda-feira, 4 de maio de 2015

53km pedalados: Nanaimo para Ganger (Salt Spring Island)



1 de maio de 2015



Saimos de Nanaimo depois de mais uma noite mal dormida. Ainda não descobrimos o melhor esquema para dormir bem em uma noite fria com apenas dois sacos de dormir.... (estamos tão acostumados com 7... ou pelo menos 3  sacos de dormir, que apenas dois é um sofrimento, mas carregando tudo em uma bike não tem como trazer mais tralhas do que já estamos trazendo...).

Basicamente temos dois sacos de dormir: um muito bom e que é bem apertadinho, por isso também esquenta muito, e temos um para obesos, que compramos para tentar usar juntos, mas fica meio apertadinho nós dois lá dentro... só que para dormir só uma pessoa fica muito folgado e não esquenta muito...

Primeiro noite acampando: Fe dormiu no pequeno e eu no grande, porque eu gosto de espaço. Durante a noite: O Fe queria abrir a porta da barraca e eu estava tremendo de frio. De manhã: O Fe não dormiu direito com calor e dor nas costas, eu não dormi de tão rígido que meu corpo estava pelo frio...hehehehe

Segundo dia acampando: Fe dormiu no saco de dormir grande e eu, no pequeno. Durante a noite: Fe tremeu de frio, eu acordei agoniada porque não conseguia mexer meus braços e estava morrendo de calor. De manhã: nós dois reclamando que não dormimos direito hahaha

De qualquer forma saímos de Nanaimo e paramos em Chemainus. A cidade possui um clima de cidade pequena que é delicioso: as pessoas te cumprimentam na rua com um sorriso (muito diferente de Nanaimo que as pessoas nem sequer diziam obrigado quando você dava passagem para elas e não respondiam um hello, tão comum por aqui...) e os próprios moradores cuidavam dos vários canteiros de flores da cidade. Uma moradora estava nos explicando que ela e outros 24 casais são responsáveis pela jardinagem de partes específicas da cidade, tá explicado porque a cidade é tão bem cuidada: moradores fazendo sua parte em vez de esperar tudo do governo.



Chemainus também  possui vários murais contando a história da cidade. A melhor parte é que é só seguir os pezinhos amarelos pelas calçadas e lá estão elas!
A cidade começou com a exploração de madeira, como explica esse mural,
que aliás, é o mesmo do ímã de geladeira que compramos =)


um dos inúmeros murais da cidade. Esse é da extração da madeira, que deu origem a cidade.


as pegadas levam às atrações turísticas!


 Alguns dos murais:






 e fechamos a cidade com uma águia (acho):


Salt Spring Island

De Chemainus pegamos a balsa que nos levava a Salt Springs Island. Ficamos em Ganger porque nos indicaram que o farmers market que teria lá no dia seguinte era maravilhosamente fantástico. Tenho minhas dúvidas dessas feirinhas serem assim tão fantásticas... mas o camping que nós passamos a noite, esse sim! Com certeza não é nem perto o melhor que já ficamos, mas o mais hiponga (ou pé vermelho, bicho grilo, como você preferir heheheh). A começar pela recepção, que dizia que estava funcionando, mas que não tinha ninguém lá, pedia para você olhar o mapa, escolher onde você quer ficar, se registrar, pegar um envelope e pagar. Lá também tinha uma lojinha e tava tudo lá largado....
Na balsa até Salt Spring

Esse tipo de placa definitivamente nos faz ir mais devagar =)

Esse tipo de paisagem não falta em BC...


Assim agente chupa o sorvete sem peso na consciência =)



O camping mais hiponga das nossas vidas:Detalhe para a mesa baixa nada funcional e nada parecida com nenhum camping daqui...

ãhhh!????

o chuveiro era um banheiro bem grande, com paredes de madeira...e o chuveiro preso na árvore! O banheiro era nesse esquema, mas esqueci de tirar fotos =( 

pena que 1 dolar dava só para 2 minutos....

definitivamente não parece Canadá

Pássaro diferente que achamos lá no camping junto com os vários cachorros soltos que tinha lá (cachorros soltos no Canadá??? estranho...)

acho que sou muito mão de vaca para esse tipo de coisa... não faz sentido na minha cabeça heheh



Nenhum comentário:

Postar um comentário