terça-feira, 26 de maio de 2015

Chegamos em Oregon!

17 de maio de 2015

Saímos do estado de Washington rumo à Oregon. Pelo caminho todo vimos casas vendendo madeira deixando a madeira do lado de fora da casa com o preço e uma caxinha para colocar o dinheiro. Ninguém por perto observando...adoro essa cultura de confiança, tão diferente do Brasil.

Para chegar em Oregon pegamos uma ponte de 6km. Dava um medinho porque a ponte não tem muito acostamento e vamos muito pertinho dos carros por 6km.... a pior parte é quando vai chegando o finalzinho da ponte que tem uma subidona e porque vamos pedalando meio que no desespero, o folego vai embora rapidinho. A parte boa é que quando estávamos no meio da ponte ficou um tempinho sem passar carros, que aproveitamos para tirar fotos =) e melhor ainda, quando chegamos quase na parte mais alta da ponte, o transito estava fechado porque a ponte estava sendo reformada. O trafego foi limitado a uma faixa só, com 2 operadores controlando a quantidade de carros de cada lado que poderia passar por vez. Depois que todos os carros que vinham na direção contrária à nossa e também todos os carros da faixa que nós estávamos passaram, nós pudemos passar sem medo de o operador liberar os carros na frente ou atrás de nós. Conclusão: podíamos acabar a subida e toda a descida sem nenhum carro atrás de nós, então podíamos ir bem rápido bem meio da faixa, Que sensação deliciosa foi descer aquela ponte a uns 50km/h sem preocupação!

ponte de 6km que liga Washington a Oregon

subidinha...

Em Oregon, fomos para Astoria, visitamos mais uma dessas feirinhas que vendem de tudo.... tinha uma barraca que só vendia roupas para bonecas. Também vimos uma banda improvisando com baldes e pela primeira vez desde que larguei meu emprego, vi um morador-de-rua pedindo dinheiro para olhar nossas bikes...

Adoro as placas deles...hhehehe..mas essa realmente, eu quase cai algumas vezes com o pneu entrando no vão das madeiras...

adorei essa ponte =)
Seguimos para o camping e pegamos mais ciclovias beira-mar com mais mato...
reparem no tamanho das malas da bike do Fe... eu fui cansando e a bike dele aumentando de tamanho =)

fim de tarde em Astoria

Chegamos no camping, nosso primeiro em Oregon, e descobrimos que aqui não precisamos de tokens ou moedas de 25 centavos para tomar banho! eba! E que banho! Chuveiros com muita pressão, adorei! Pena que os chuveiros ficam sempre muito longe dos sites para ciclistas, e esse camping tinha um compactador de lixo bem perto de nós, não dava para sentir cheiro, mas dava para ouvir o barulho..é o preço de se pagar barato....