terça-feira, 5 de maio de 2015

69km pedalados: Salt Spring Island até Victoria

2 de maio de 2015

Hoje foram 69km pedalados e mais 13km de balsa.
Finalmente dormimos bem =) Depois da saga dos sacos de dormir das noites anteriores, resolvemos dormir nós dois no saco de dormir XXL  e nos cobrir com o saco de dormir pequeno que esquenta demais quando usamos ele fechado. Voilá! dormimos bem finalmente!






Saímos do camping mais hiponga de nossas vidas que passamos a noite e fomos conhecer a tal farmers market que nos falaram que era maravilhosamente fantástica. Não achamos nem maravilhosa nem fantástica, mas foi interessante. O que me veio um pouco a cabeça eram aquelas feirinhas de artesanato de Ubatuba, mas em um nível bem melhorado. As barracas eram padronizadas, algumas poucas vendiam coisas hippies, mas a maioria vendia geleias caseiras, pães, muffins, bijuterias caras e artigos de decoração artesanais meio caros. Foi um lado do Canadá que só víamos um pouco nos festivais de Calgary, mas ainda assim nunca vendiam esse tipo de coisas.


Farmers Market de Salt Springs

Estávamos pedalando por uma dessas estradinhas a caminho da balsa e olha quem achamos, um pica-pau!

Outros ciclistas que encontramos no caminho..

Banquinha de vegetais no meio do nada, sem ninguém para tomar conta da mercadoria... eu deveria ter saído da bike e ter visto se tinha algum tipo de instrução de como fazer caso eu quisesse comprar algo....quem sabe ainda encontro outra no caminho..

Café perto da balsa, mais um lugar hiponga dessa ilha, esse era bem bonitinho e cheio de artes criativas penduradas por todo canto.

Próximo a balsa para Sidney




É uma foto estranha, eu sei, é que o Fe tinha certeza que só ia aparecer os joelhos dele na foto. Homens... não sabem de nada! heheheh

A balsa maior é o tipo de balsa que eu descrevi a uns posts atrás, quando saímos de Vancouver e fomos para Nanaimo. Gigante a balsa!

waterfront em Sidney


gaivota no waterfront em Sidney




... e vimos uma doninha quando caminhávamos a beira-mar! Fofa né?







O que não falta em BC: piers!

Vimos muitas pessoas tentando pegar caranguejos com gaiolas. eles colocavam pedaços de frango amarrados dentro da gaiola e as jogavam pela ponte. De quando em quando eles puxavam as cordas para ver se deram sorte =)

quem disse que só serve para carros?

Muita agricultura por aqui. Vimos plantações por toda  BC!
 Chegamos em Victoria Island encantados com as trilhas no meio do mato que pegamos, muito verde, muita árvore (que não pinheiros), estamos com outra impressão do Canadá.

Em Victoria, paramos em uma marina (Oak bay) para tentar achar um banheirinho mas acabamos sendo achados por um polonês que costumava ser guia em Victoria. Ele estava interessado em saber de onde vinhamos e para onde íamos com tantas malas nas bikes. Conversamos por um tempo e ele parecia muito interessado em como nos conhecemos, depois entendemos... para ele parecia tão estranho um europeu com uma chinesa (que tem aos montes e montes em Vancouver) andando de bike juntos para tão longe. Ele ficou bem surpreso quando dissemos que nós dois éramos do Brasil =).

Enfim, enquanto conversávamos com o polonês, o Fe viu uma foca no mar! Eu, muito bem educada e pouco empolgada com a foca, larguei o pobre polonês falando sozinho e fui tentar tirar fotos da foca. Ele então, com um bom guia turístico acostumado com a boa educação de um turista, nos disse que do outro lado da marina havia um lugar que sempre havia muitas focas porque os turistas sempre as alimentavam. Dito e feito, lá estavam as belezuras!
Oak bay
Harbour Seal, um tipo de foca. 




folgado!

River Otter (lontra)

o bichinho é esperto! ele olhava para todos nós para ver quem ia dar comida para ele...e com aquela cara de gato com botas =)





detalhe das nadadeiras/patinhas












centro de Victoria
Decidimos passar as próximas 2 noites em um albergue para ficar mais próximos do centro em vez de ter que ir tão longe atrás de um camping. É bom dormir em uma cama outra vez, se bem que já sinto falta de dormir  com o barulho do mato e acordar com o barulho dos passarinhos em vez do barulho da cidade, mas é bom para mudar um pouco =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário