quarta-feira, 13 de maio de 2015

Anacortes para Oak harbor

7 de maio de 2015

Saimos de Anacortes em direção à Oak Harbor. Fizemos 51km pedalando. A certa altura do caminho, o Fe viu pelo GPS que poderíamos pegar umas trilhas no meio da montanha em vez de ir pela estrada (chata e cheia de carros). Passamos por um grupo de adolescentes estudando a geologia local e um casal de velhinhos nos dizendo que era realmente uma ótima ideia passar por lá de bike, que a trilha era fácil e tranquila. Ótimo ouvir isso! Foi verdade até metade do caminho, onde não tinha subidas hehehe, mas valeu a pena de qualquer forma. 

Deception Pass Park

Deception Pass Park

Trilha assim é bem melhor que a estrada!

assim ainda até vai.... a pior parte veio depois, mas eu não tinha minhas mãos livres para tirar uma foto =)

Deception Pass Park: enquanto eu estava tirando essa foto o Fe resolveu ir na frente, resultado: eu entrei em uma entradinha antes que ele não tinha visto e nos separamos. Eu fui indo em direção ao pier (próxima foto), já que íamos comer nossos lanches lá e eu não tinha nem ideia onde o Fe tinha ido. O Fe achou que eu tinha caído na trilha, rolado morro abaixo, quebrado uma perna ou batido minha cabecinha. hehehe. Cheguei no pier e fiquei tentando achar ele usando o zoom da minha máquina, achei ele subindo e descendo troncos de árvores e barrancos, todo preocupado. Eu subi num banquinho e comecei a acenar freneticamente, o Fe (que sempre enxerga o que ninguém consegue ver de tão longe) não me viu... ai ai... voltei todo o caminho e fui tentar encontrar com ele... quando cheguei lá já não achava mais ele e já não sabia se eu deveria pegar a trilha  no meio das montanhas denovo com um monte de trilhas que se bifurcavam... ai que eu ia me perder mesmo. Felizmente nessa hora o Fe veio de onde eu estava e nos encontramos. Culpamos um ao outro por uns 10 minutos mas finalmente nos acalmamos, felizes dos dois estarem com todas as partes do corpo grudadas e bem =)

Deception Pass Park

Deception Pass Park

aqui já não era tão bom pedalar..... mas gostei daqui =)

Águia...

imponente né?
Deception Pass Park


adoro as placas deles....


Estávamos entrando em Oak Harbor e eu vi um lugar que vendia wafles, ando com desejo disso a alguns dias. O que eu queria eram aqueles que vem com frutas e em cima, com chantily, então perguntei para a garçonete se eles tinham isso, a resposta dela foi o máximo: "não temos nada de frutas ou nada fresco aqui, somos um típico restaurante americano gostoso e gordo". hehehe Nessa cidade eles tem bases de treinamento aéreo, vimos alguns sobrevoando a área enquanto pedalávamos, e esse restaurante que entramos exaltava bastante o orgulho americano, a marinha, exército e a aeronáutica. Havia posters que eram usados para convencer os jovens a se alistarem na época da guerra. Para nós brasileiros, que não crescemos com a cultura da guerra e nem somos super nacionalistas, achamos interessante esse lado.







Saímos de lá depois de comer uns wafles bem doces e gordos, nada saudáveis, mas ótimos para dar energia para pedalar o resto do caminho. Me impressionou um motorista me passar e me fechar no farol para ter certeza de que eu não ficaria na frente dele, isso nunca aconteceria no Canadá hehe.
No final do que me pareceu uma subida interminável, chegamos ao camping e um velhinho que trabalhava lá nos recebeu com um sorriso muito acolhedor (que ainda não tínhamos visto desde que cruzamos para o lado americano, o que aliás, foi um choque para nós, acostumados a sempre cumprimentar quem passa por nós e ver pessoas com sorrisos amigáveis, nos USA ninguém retribuía os "hello"s e só faltava nos olharem como se fossemos retardados). 
O velhinho, muito simpático, nos deu informações valiosas sobre os arredores, rotas e curiosidades sobre o que ele já viveu e pessoas que conheceu. A que mais me chamou a atenção foi de um casal que pedalou muito mais que os 2000km que queremos pedalar nessa viajem (isso se eu aguentar heheh), eles foram do Ártico até a Califórnia e depois para a Flórida... sei lá quantas vezes mais o que estamos querendo fazer... e com eles estavam os filhos de 10 e 12 anos! Quem disse que somos loucos? sempre tem um pior!
O velhinho simpático também nos deu tokens para tomarmos banho! Só quem se exercita o dia todo tem ideia como um banho quente no fim do dia é um orgasmo! Por aqui temos que pagar $0.50 por 3 minutos. Ele nos deu 9 minutos de banho para cada, um anjo! Eu estava tão acostumada com os banhos super rápidos que acabei antes do tempo, deixamos os tokens que sobraram para os próximos viajantes, e descobrimos depois que aqueles tokens servem em todos os campings do estado de Washington..doh!
Como a maioria dos campings em parques estaduais que passamos, aqui também há lugares mais baratos para quem vem só com energia humana, como bicicletas! esses lugares são tipicamente mais baratos, mas bem longe de tudo. Perguntamos a ele se não havia outros sites no camping que tivessem vista para o mar, é o que se quer depois de pedalar o dia todo! Ele disse que não, mas nos apontou um lugar um pouco mais reservado do que de onde estávamos conversando, que tinha vista para o mar. Teoricamente não poderíamos acampar por ali, mas ele disse que tudo bem, até conversou com o outro responsável pelo lugar, e tudo bem!: acampamos com vista para o mar e de graça! amei!  


vista do camping, próximo a Oak Harbor

mais uma vez, comemos vendo ao por-do-sol! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário